terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cem anos depois

Como seriam os pensamentos de meus avós?
Talvez quizessem para mim um império que pudesse desfrutar por várias gerações. Nunca me deixaram herança material alguma, sequer uma foto. Isso é apenas um sinal de que minha geração possa ser bem diferente daquelas anteriores. vejo o mundo com outros olhos.
Minha família em geral luta por condiçõs melhores de vida, o que é importantíssimo certemante.
Eu que penso de um tempo pra cá mais nos pobres do que em mim, vislumbro uma velhice rica de saúde, apenas.
Quero curtir meu final de vida cheio de amigos como os que tenho hoje, para poder partilhar todas as minhas histórias deixando um ponto de dúvida na cabeça dos ouvintes. Hoje vendo que não quero dinheiro, apenas felicidade. Quero ter vida suficiente para ver lá na frente que tudo valeu a pena.
Hoje partilho meus pensamentos com uma pobreza de tal forma, que conceituo essa como a minha maior riqueza. Sonhava com uma casa com piscina, carro na garagem e quintal gramado. Hoje que eu não tenho nada disso e me vejo perto de uma outra realidade.
Sou feliz e rico de amigos e saúde. Já conquistei tudo o que de mais precioso poderia ter nessa vida.
Queria saber como meus avós pensavam. Mas tenho certeza que se eles fossem vivos, me acariam um louco.

Nenhum comentário: